sábado, 11 de abril de 2009

Reconstruir

Já não sou mais
Uma página em branco.
Há, em mim, muitos escritos...
Não quero, porém, apagá-los,
Esquecer o ouvido e o dito
Quero, com presteza, tocar nas palavras,
Reestruturá-las, se preciso.
Quero rever todos os rascunhos,
Passar a limpo, reorganizar
Redefinir o que ficou indefinido.
Quero retornar, retomar, refazer
Quero preencher as lacunas
Que ficaram por não dizer.
Quero rever as falhas,
Pedi-las que me ensinem a crescer.
Quero pegar cada palavra,
Reconstruir o meu texto.
Encher o sem sentido,
Sentir cada sentir,
Nas entrelinhas inserido.
Analisar o espaço
E o tempo,
Recompor cada passo.
Entender, compreender,
Ao momento agradecer
A chance de reconceber.
Escutar o meu coração,
Rever a minha história,
Ressentir as minhas dores,
Florir os meus desejos.
Recordar cada sorriso,
Perfumar o meu querer
Deter-me, ante cada lágrima.
E, então, reconstruir
Cada palavra, cada ponto
A retratar os meus momentos,
Inserir em cada frase uma nova canção.
Beijar, lentamente,
Com os meus pensamentos, cada construção.
E, com a felicidade de quem ressurge,
Lançá-la folha adentro
E erguer-me inteira,
Como sol pleno, em verão.


Um comentário:

  1. Quanta beleza poética, quanto encanto ! Adoro vir a este seu cantinho especial e me deliciar com seus escritos. Bjs na alma.

    ResponderExcluir