sexta-feira, 10 de abril de 2009

Abra as Tuas asas


Abra as Tuas asas sobre mim,
Espírito Santo de Deus.
E faça-me,
Contigo voar.
Eleva-me por entre as nuvens,
mostra-me montes e vales
E dá-me sabedoria e visão.
Ensina-me a ver, compreender e crer
Para que eu possa
Entender o céu e as estrelas,
labirintos, estradas, caminhos,
Criações de Deus.
Para que eu possa ouvir e entender a Natureza.,
Cada som, cada murmúrio...
O agitar das folhas secas,
espalhadas pelo caminho.
O animal que pasta
e o que corre atrás da sua presa,
e o que foge do caçador impiedoso
Movimentos de Deus.
Dá-me Sabedoria,
entendimento e audição perfeita
Para que eu possa entender,
ao ouvir o canto dos pássaros,
o barulho das cascatas,
o linguajar dos passarinhos, construindo os seus ninhos,
o estalar dos galhos secos,
o agitar das folhas verdes,
a voz dos animais,
Sons de Deus.
Dá-me Sabedoria, Senhor,
Para que eu possa compreender e aceitar
as diferenças, no meu irmão
e amá-lo como ele é.
Aceitar com humildade
seus elogios,
Com compreensão as suas críticas,
Com disposição, os afetos
Com Amor
o seu amor,
Povo de Deus.
Coloca em mim o poder
de enxergar a Tua presença,
A sensibilidade para senti-la,
onde quer que Ela esteja.
Deixa-me ver que
Tu és tudo,
E vendo, crer no Teu Poder,
Senhor do ar, do mar e da terra,
Senhor dos Céus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário