sábado, 4 de abril de 2009

CANÇÃO

Há em mim uma canção
Que nenhuma letra pode revelar.
No fundo da minha alma, há uma canção
Que nenhuma palavra pode decifrar.
O canto sufocado que há em mim,
só o meu coração conhece.
E a imposta mudez desse canto,
Só as minhas lágrimas sentem
e por ela padecem.
Não conhece o meu canto outro caminho
senão o recôndito da minha alma tristonha.
É um canto escondido que não ousa libertar-se.
Afinal, quem ouvirá e/ou entenderá o meu canto?
Quem entenderá este canto calado por não poder cantar?
Que ouvidos escutarão o meu canto e com ele entoarão,
na trilha do coração, alegres cantares?
O meu canto é uma eterna canção de amor e justiça
Que já não se sabe como escutar.
E assim vaga, na trilha do silêncio
canto não cantado,
Por já não poder cantar.
Temo que, um dia, o meu canto se transforme num grito
E pelos ares se agite,
Misturando-se com o rugido do mar.
E que, entoado num clamor profundo,
mar e canto ignorados,
Acabem-se
em tempestade uivante,
Logo dissipando-se, no ar.

Um comentário:

  1. Querida Lice, linda canção poética oriunda de sua alma sensível. Bjs com meu carinho.

    ResponderExcluir