quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tenho Um Deus


Quando estou triste, penso no meu Deus.
Tenho consciência da insignificância da minha tristeza, diante de tantas dores em que o mundo se mergulha. E me envergonho, diante do meu Deus.
Mas, eu tenho um Deus, sabe? Um Deus que ama a flecha que voa tanto quanto ama o arco que estável fica.
Tenho um Deus grandioso. A Ele dão muitos nomes. Eu O chamo de meu Deus.
O que para nós é nada, para Ele é tudo: o que para nós é tudo, para Ele é nada.
Fico, às vezes, entre o receio e o constrangimento. Temo, de repente, ser o nada.
Preciso, então, em vez de olhar para o solo e enxergar os espinhos, olhar para o Sol e compará-lo à formosura do meu Deus.
O Deus que tenho, porém, é bem maior e mais brilhante que o Sol.
Tenho um Deus, sabe? Um Deus que é Amor. E que não criou estátua, mas imagem.Sou imagem do meu Deus, todos somos. Temos que ir, aos poucos, nos assemelhando a Ele que é Amor. É este o Seu plano: transformar-nos em Amor.
Minhas lágrimas sempre O descobre, meu sorriso sempre O encontra, minha certeza sempre O sente e o meu ser, sempre, por Ele anseia. como o sedento anseia por água, em pleno deserto. O meu coração sempre O chama e o meu amor O ama.
Ele é uma canção cantada pelo silêncio e que o vento orquestra, as árvores se levantam, os galhos se extendem e as folhas aplaudem.
É uma canção cantada por pardais e por pássaros todos do mundo. Uma canção que a Natureza ouve e acompanha. Uma canção que só quem ama sabe ouvir e cantar. Uma canção, intensamente, ouvida pela criança que, por isso, vive a sorrir.E, quando o barulho do mundo a impede, ela chora.
Tenho um Deus que é canção para a minha alma. Uma canção plantada no mais recôndito do meu coração.
É este o meu Deus: Um canto eterno de Amor que se espalha pela madrugada e liberta os tristes e infelizes, quando a tristeza faz pausa e a incredulidade hesita diante da beleza e os deixa ouvir.
Tenho um Deus que é canção por Ele mesmo criada. canto e canção, seu próprio compositor.
Criador de tudo. É este o Deus que eu tenho. Sem acusação e sem castigo. Um Deus de cantos e poesia.
Um Deus que é, só, somente só, Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário