quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Meu Senhor

Digo-Te palavras,
Não escrevo-Te poesias
Pois, é o meu Senhor
Quem, ao nascer de cada dia,
nas entrelinhas de cada instante
brotado entre cada manhã,
Escreve-me um poema.
É Ele quem me canta, em cada verso
E que, a cada passo do dia,
Escreve-me uma poesia.
O meu Senhor é poesia, em mim,
É onda que me eleva às alturas, me faz flutuar.
Quando cansada me sinto,
Leva-me nas asas do vento
E me faz, em verdes prados, repousar.
Abre as Tuas asas sobre mim
E livra-me de todo o mal.
Acalenta-me nas tristezas
E, diante das dificuldades, abre-me o mar,
Eleva-me às alturas, sim,
Ele sempre me faz voar!
Doce canto de Paz, restaura o meu coração,
Cura todas as minhas feridas
Nunca me deixa em solidão.
Ensina-me a sabedoria do dia
E a majestade da noite.
E como criança a apanhar lírios do vale,
Colho-o, no meu coração.
Escancaro-Te as portas da minha alma,
Escalo as alturas do espaço
À busca da Tua compreensão.
Mostra-me a belha por sobre as flores,
A água a contemplar os céus
E ensina-me a tão somente ser
Aquilo que queres em mim ser.
Grandioso que espalha a vida,
A cantar os nossos silêncios
E a sonhar os nossos descansos,
Com Teu sopro suave sara os desgostos
de todo ser humano.
Sei-te beleza, meu Senhor,
Força que começa
No recanto mais santificado
E prossegue, infinito,
Além das nossas visões e compreensões.
Atraia-me sempre à Tua presença
E envolva-me em teu Amor.
Pois entrego-me, a cada dia, como corrente
Querendo desaguar no oceano infinito
deste Amor.

Um comentário:

  1. Lice,
    Confiar em Deus é materializar a crença de que tudo tem um tempo , de que tudo na natureza está interligado por esta força maior.
    Parabéns!
    Você sumiu? Dê notícias!
    Graça Matos
    www.inquietalitera.blogspot.com

    ResponderExcluir