quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sonhar

Por estar aqui, neste lugar,
Não me custa sonhar
Que minhas asas estão abertas
E o meu voo galgará os céus.
.
Por estar, aqui, em silêncio,
Nada me custa imaginar
Que o sussurrar do vento
É cantos em noites de luar.
.
Que as estrelas desceram
E chamam-me de amiga,
Que as folhas balançam a me sorrir,
Custa-me sonhar?
.
Posso sonhar com bandos de andorinhas,
Pardais, bem-te-vis, beija-flor,
Dançando ao meu redor,
Sem nenhum temor, sem quererem fugir.
.
Que me custa sonhar com o mundo,
Cercado de Amor e Paz,
Com filmes estampados em cartazes,
Proclamando o tempo feliz?
.
Que eu sonhe, então, todos os sonhos,
Com cirandas e meninos risonhos,
Brincando no meio da praça,
A cantar e a sorrir.
.
Que eu sonhe com a família reunida,
Contando histórias antigas,
E vovó dizendo-me, severa,
Para eu parar de rir.
.
Que eu sonhe que um arco íris
Desceu, devagarinho, do céu
E ofereceu uma flor para mim.
.
Que eu sonhe com janelas descerradas,
Fadas encantadas,
Com gente feliz, pelas praças
Gritando e dançando para mim.
.
Que eu sonhe que sou, simplesmente, feliz,
Habitante de um mundo feliz,
Reino de Paz e alegria
E de homens e mulheres gentis.
.
De homens e mulheres que cantam,
Que dormem com as árvores,
Despertam com as flores
E trazem os raios de sol
Em sorrisos eternos, sem fim.

6 comentários:

  1. Sonhar é sem dúvida nenhuma um dos seus melhores poemas e ao começar a ler, fui compelido a continuar até o fim, afinal sua poesia é sentimento, é alma e me toca profundamente o coração.
    Parabéns pela arte, pela sensibilidade e pela maneira clara que você escreve seus sentimentos!

    ResponderExcluir
  2. Que o libertar dos sonhos esteja sempre despertado em nós.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. Lice,
    que encanto de poema...
    Precisamos sonhar para que o mundo ao nosso redor se torne mais belo, pois o sonho é o alimento da alma e o lenitivo para as dores
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lice,

    Recordar as coisas boas faz bem à alma. Mais ainda quando as lembranças resultam em bonita poesia como "Sonhar".

    Abraços,
    Graça

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Lice, sonhar é maravilhoso e você descreveu tal fenômeno de maneira delicada e bela. Lindo.

    Beijos,

    Wilson Macêdo Jr.

    ResponderExcluir
  6. Lice, o palco da vida é isso mesmo, bela forma de o demonstrar, rodopiar em verso e o sonho transformar nesta beleza de palavras para meus olhos deleitar...
    Beijos e um bom começo de semana
    Emely

    ResponderExcluir