sábado, 11 de julho de 2009

Meu Senhor

Dá-nos um tempo novo,
Repleto do Teu amor.
Ensina-nos a aprender,
Mostra-nos a dádiva...
.
Faze-nos ver,
Em cada movimento sobre a Terra,
Um ensejo rumo ao Teu ser.
.
Abra-nos esse mar,
Escancara-o, diante do Teu povo
E dá-nos a Graça de crer
E o Poder de ultrapassá-lo.
..
Sonda a profundeza de cada alma
E ensina-a a escalar as alturas do espaço
E ouvir estrela e pedra
A cantar em harmonia.
.
Desvenda os olhos do mundo,
Ensina-o a colher lírios do vale
E com eles aprender a viver.
.
Meu Senhor,
Ensina-nos a ser árvores do Teu pomar,
Que têm que brotar e florir
para que possa bons frutos dar.
.
Senhor, reafirma-nos,
Desperta tudo o que de bom, em nós,
Repousa dormente.
Insira no nosso ser, a Tua fé
E a Tua ternura.
.
Ensina-nos a estar sós,
Em Tua compreensão.
Conduza-nos ao limiar da nossa mente
E desperta o Amor, em nossos corações.
.
Ensina-nos, Senhor, a plantar a semente
Com ternura,
A colher os frutos com alegria.
.
E caso não haja germinação,
Ensina-nos a refazer o plantio,
Crendo no poder do recomeço
Que sempre Tu colocas em nossas mãos.
.
Dá-nosDá-nos, Senhor,
Cada dia como eternidade,
Cada vida como repouso do Teu olhar,
A dissipar as nossas trevas,
Com a Tua luz.
.
Auxilia-nos a compreender
Quem tu és:
Força e beleza que começa
No mais sagrado e profundo do nosso ser
E que se prolonga, sem fim,
Além de todas as nossas visões.
Senhor, cada dia
.
Meu

Um comentário:

  1. Lice, Jesus tem muito a nos ensinar, eu creio e ele está sempre perto de quem nele crê.

    Jesus disse:" Eu garanto a vocês se pedirem alguma coisa a meu Pai em meu nome, ele concederá."( João : 16,(23).
    "Eu sou o pão da vida.Quem vem a mim
    não terá mais fome, e quem acredita em mim não terá mais sede."( joão: 6,(35) )" Quem acredita em mim , mesmo que morra viverá ."João: 11, 25-26 )
    Parabéns pela bela oração.
    Graça Matos
    www.inquietalitera.blogspot.com

    ResponderExcluir