terça-feira, 19 de maio de 2009

O meu coração é uma asa viva
Que não se contenta em deter-se,
Ante o ensurdecido barulho do nada
E o incontestável desencanto ante o ser.
.
O meu coração quer flutuar
E ver
O tempo escrito nas estrelas
O tempo desejado, detido, à espera
Do renascer.
.
O meu coração quer corações
Que saibam, verdadeiramente, amar.
Não quer ser passageiro nem mendigo,
Mas, permanência, no ato de gostar.
.
O meu coração quer abrir portas,
Quer abrir caminhos
Que tragam aos cegos a claridade
Que os espera e que não querem ver.
.
Meu coração, com passos leves e serenos,
Quer mergulhar nos sonhos,
Falar de janelas e luar,
Cantigas e poesia.
.
Meu coração quer aglomerar
Cercar-se de toda a gente
Derramar os seus sentimentos,
Na medida do amar.

2 comentários:

  1. E que lindo coração desenhastes Lice ! Um coração valente de poeta ! Um grande beijo !

    Marcelo Roque

    ResponderExcluir
  2. "Meu coração, com passos leves e serenos,
    Quer mergulhar nos sonhos,
    Falar de janelas e luar,
    Cantigas e poesia."

    Que belo poema minha querida amiga este tocou-me profundamente acredite. Você é alguém que tem um dom muito especial para assim escrever de uma forma tão sublime você escreve com alma e coração.
    os meus parabéns minha querida e obrigado por partilhar os seus lindos textos com todo o mundo.
    Mil beijinhos de muita amizade e inequívoca admiração.

    ResponderExcluir