domingo, 8 de agosto de 2010

MEU PAI







Seus olhos eram como estrelas,
 a me guiar, a me iluminar o caminho,
mirando-me, em silêncio,
 falando-me de paz.


Ouvia-me.
Passávamos o tempo a falar de nós e sobre nós.
Sua presença era porto seguro,
encanto e refúgio para o meu ser.
Certeza de nunca estar só.

Estava sempre do meu lado
e ao meu lado.
Éramos partes iguais.


E mesmo quando nos desentendíamos,
 no fundo, estávamos a falar de amor,
Era só por amor.

Quando ele se foi,
 um bando de bem-te-vis
fez pousada em minha mangueira
 e, juntos, orquestrou-lhe uma última homenagem.


Não posso esquecer...
Não consegui juntar-me a eles.
Estava de voz embargada e asas partidas,
Não conseguia voar nem cantar.

Tive, então, que aprender a caminhar - sozinha.
Mas, de repente, pensando nele,
 tornei-me ave.
Refiz a minha plumagem e alcei voo.


Mergulhei-me, então,por entre as nuvens,
desvendei os céus,
na esperança
de, um dia, reencontrá-lo.

E,enquanto o reencontro não vem,
E eu fico, aqui, solitária, a te lembrar,
 Diz o meu coração, ao teu imenso coração:
Eu te amo,  meu querido pai!


Eu só quero dizer que te amo,
Que eu, SEMPRE, vou te amar!

4 comentários:

  1. Oi Lice,

    doce e terna homanagem... Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Otelice
    Linda a sua homenagem!
    Um abraço carinhoso!
    Deus a abençoe e lhe dê muitos anos de felicidade e saúde!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lice
    Tem uma singela homenagem pra vc na quarta feira no meu Blog.
    Com carinho

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de seu blog, suas poesias!
    Admiro muito pessoas como você.

    Ganhei a 2ª etapa do TAL este ano, fiquei em 2º lugar e participarei em Salvador, encontrei seu blog pesquisando sobre o TAL.
    Você foi juri ano passado em Salvador?
    Visite o blog de minha série!
    http://terceirobnf2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir