domingo, 27 de junho de 2010

O barco e o Mar

Hoje, mais uma vez impulsionada pelo convite para participar, com o blog Espitual-idade, da Roseli, da Bologagem Coletiva, venho neste domingo falar sobre mim, sobre a minha busca eterna  pelo merecimento, da busca eterna por esta aproximação à Presença de Deus, na minha vida.
Como diz o Monsenhor Jonas Abib, numa das suas canções, '...Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar... o mar é Deus e o barco sou eu e o vento forte que me leva pra frente é o Amor de Deus".
Estou, pois, aqui, em alto mar, impulsionada por este Amor que me leva, que me conduz e me inspira a cantar a sua presença, nas entrelinhas dos meus humildes versos. E é exatamente o Amor de Deus que me impilsiona a cantar em versos as minhas emoções todas, expor a minha visão de mundo,que, humildemente, busca mirar-se no caráter do meu Deus, sendo e expressando o que me vai na alma.
Navegamos, então, amigos meus.Sigamos confiantes, perseverantes e crentes na força deste Mar.

Assim, meu Senhor, peço-te pelos amigos. Que o Senhor os envolva com a Tua luz e que, sob raios de luz envolvidos, sejam libertos da indiferença e da opressão e se tornem, todos, irmãos.
Inspira-os, Senhor para que possam cantar os seus cantos, sempre, em louvor a Ti.
Faze-os sorrir, que sejam cercados de alegrias, por aqui.
Que, quando a saudade chegar, eles saibam cantar.
Quando a tristeza vier, que saibam orar, voltando-se para Ti.
Quando o sol se pôr, possam encontrar a lua e as estrelas.
Quando as estrelas se afastarem, que reencontrem o sol
E, quando tudo escurecer, que encontrem a certeza da existência do Céu.

3 comentários:

  1. olá linda poetisa quanto tempo. Vim te dizer que minha ilha completou 5 mil visitas e tu faz parte da historia vai lá e pega o selo e tb o da campanha antidrogas ok? Olha tive a ler teus maravilhosos escritos assim te convido a conhecer minha ostra http://ostra-da-poesia.blogspot.com/ e se te apetecer me manda uma das tuas belezuras escritas ok? beijos no coração e uma semana de luz!

    ResponderExcluir
  2. Lice meu domingo está mais lindo depois que li sua postagem.
    Desejo muita luz na sua vida.
    MIL BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu anjo
    Hoje desejo a vc este Amor incomensurável que ELE nos concede, gratuitamete, sem que mereçamos...
    Tanto mais espirituais... tanto mais nos aproximamos e somos mais generosos com os outros...
    Com o firme propósito de seguirmos nesta Corrente de Bem e de Amor, agradeço sua postagem em nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL ECUMÊNICA...
    A alegria que sinto é verdadeira e brota da fidelidade cotidiana a Deus e da docilidade e adesão à sua Vontade.
    Com gratidão e entusiasmo sempre renovado,receba meu abraço fraterno.
    Que a maturidade dos nossos sonhos... a lembrança sorridente da nossa infância ida... o brilho das estrelas... a claridade da nova tarde que vem a cada dia... e o ORVALHO DO CÉU que umedece a relva lhe saja um dos motivos para alegrar-se muito nesta semana!
    Bj grande, amiga

    ResponderExcluir