terça-feira, 29 de junho de 2010

Viagem

Caminhei os caminhos distantes, entrelaçados por vales, cobertos pelas selvas.
Quando alcancei o topo da montanha, olhava-me circunspecto o céu; acompanhava-o toda a Natureza, ao redor.
Quando inclinei o olhar e mergulhei-me na beleza sem fim, cobriam-se, com as mãos, olhares aflitos Não entendia, ainda, o porquê do Amor a chorar.Foi quando veio o céu a me revelar: Na vastidão verde o temor de ti, ser humano a se aproximar.
Sobre a grama verde, o vento circulava e escrevia versos do Amor - recados para as árvores em flor, para os rios, para os animais aflitos, para o mar. E, sobre todas as flores, o Amor exalava o seu aroma, versos a declamar.  Mas,  a brisa mansa, de repente, caiu:  lágrimas do Amor, a chorar. E o vento sussurrou-me, baixinho, a razão de tanta tristeza, de tanto penar: É que o homem não nos ama e, já, já, se aproxima, a pisar forte sobre a relva, armas nas mãos, impiedade no coração, insensível marcha, ante a dor, a manchar a terra verdejante, a futucar o fundo do mar; a cortar as fontes dos rios, a gritar contra o Céu, a imacular o ar, a matar os passarinhos, a fazer toda a Natureza sangrar... E o Amor fica a contê-los, para logo depois, desiludido, chorar.
Mas, um dia - prossegue o vento - o Amor vai embora, desistirá.Será a Natureza a decidir o que fará.
E eu, em silêncio penosa, a pensar:
Dá-me pena! Que pena me dá!
Pena de mim, por ser humana. Por não poder contemplar o homem e a Natureza, juntos, a bailar.
Pus-me, então, com eles, a chorar. Por mim, por ti, por nós, pelo Projeto Divino que o homem não quis realizar.

3 comentários:

  1. Olá,

    Tens no meu blog uma entrada referente à amizade entre pessoas de diferentes países e, se quiseres, um selo referente à mesma, que foi criado pensando em alguém como tu, pois, ainda que não te conheça pessoalmente, considero-te no meu grupo de amigos.

    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, e que bom que gostou do meu blog. Andei passeando no seu e também gostei muito. Espero que volte por lá para ver as novidades.

    ResponderExcluir
  3. Repasso com muito carinho esse selo Sunshine Award que ganhei do Blog Colcha de Retalhos para você. Vá lá pégá-lo e veja as regrinhas.

    Grande bj.

    ResponderExcluir