quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aprendizado


Eu quero poder falar de estrelas sem ofuscar outros céus.Quero seguir caminhos, sem fechar estradas, falar de mar sem abrir desertos.
O meu tempo é curto, não quero obstruir o tempo e o espaço que me restam, fechando caminhos, mas sim, abrir veredas, criar possibilidade de navegar em céu aberto, mesmo que o mar não se acalme.
Eu quero falar de histórias que não fazem chorar, falar de sorrisos a se abrir como chuva de verão sobre as plantações , falar de verdades, como rosas cálidas a enfeitar jardins, sem ter que palavras calar. Quero, entretanto, também compreender silêncios, embrenhar-me em suas linguagens e, em respeito, acatá-los.
Quero mesmo é cantar o meu canto, sorrir o meu sorriso, chorar a minha dor, se preciso for e, compreendida, prosseguir no caminhar.
Não almejo ser ouvida com aplausos, tão somente com sinceridades. Ser sincera e sem medos quero ser; seguir sempre o caminho da Verdade.Só esta linguagem pode o meu coração compreender.
Porque eu já quis ser águia; hoje, sei que sou apenas passarinho que canta solitário sobre o telhado, quando árvore já não consegue encontrar. Eu já quis ser sol; hoje apenas raiozinho, tentando penetrar, devagarinho, em cada coração, fazendo-o sonhar. Eu já quis voar bem alto; hoje, quero segura andar, poder, ainda pisar na grama macia e flores, florestas e animais contemplar. Porque tudo o que eu quis, não pude ou custou-me encontrar.
Hoje, como peregrina que sou, basta-me caminhar e conservar aqui, no peito, a certeza de que, um dia, voltarei ao meu lugar que me espera e que, em saudades, está sempre, em mim, a se revelar.

8 comentários:

  1. Lice.
    que maravilha de texto
    Pois é, o tempo ensina a gente a ser humilde e principalmente a aceitar o que nos é dado pelo pai e enxergar as belezas naturais e espirituais com mais prioridade.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo. Ou seja, você quer viver,quer ser feliz, respeitando as pessoas e seus espaços, suas qualidades e defeitos, seus modos de vida. É verdade, a gente não precisa apagar outra pessoa pra brilhar. O universo é infinito jutamente por isso, para caber todas as estrelas.Parabéns. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Minha querida
    Um texto maravilhoso, muito bem escrito.

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Hoje, como peregrina que sou, basta-me caminhar e conservar aqui, no peito, a certeza de que, um dia, voltarei ao meu lugar que me espera e que, em saudades, está sempre, em mim, a se revelar.

    Querida poetisa de tantos Recantos que leio-te. Parabéns pela maravilha de texto.
    Belo filho amiga.
    Bjs de luz. Goretti

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!
    Fala de respeito, de liberdade, de caminhos e descaminhos...fala de forma singela e com tanta sabedoria!
    Amei!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Otelice!
    No seu caminho de aprendizado você ultrapassou as barreiras que a vida lhe pediu e aprendeu a olhar. A olhar e a enxergar! Enxergar e caminhar segura, feliz e confiante... Parabéns!

    Obrigada pela visita ao blog coletivo "Terra, aquele abraço". Participe, amiga! Teremos o maior orgulho em tê-la como amiga e colaboradora!
    Aquele abraço!
    Luísa

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você veio! Estou feliz e honrado por ter conquistado mais uma amiga. No que for possível conte comigo!
    Aí, uma frase de uma humildade incrível e que nos levam a caminhos melhores!

    “Hoje, como peregrina que sou, basta-me caminhar e conservar aqui, no peito, a certeza de que, um dia, voltarei ao meu lugar que me espera e que, em saudades, está sempre, em mim, a se revelar.”

    Um Beijo!...

    ResponderExcluir
  8. Entre o Passado, onde estão nossas recordações e Futuro, onde estão nossas esperanças, fica o Presente, onde está nosso dever.

    (Sueli F. Bigucci).

    Bom domingo pra vc e obrigada pela sua visita,espero poder contar com ela mais vezes, serás sempre bem vinda.

    beijooo.

    ResponderExcluir