quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Novo Tempo


Todo tempo se abre
Em luta,
Cada batalha é vencida
por amor.
.
Quero, hoje, força suficiente
Para desviar os meus olhos
do desencanto,
Crivar o meu pensamento,
além do nada,
Estabelecer o meu rumo,
no tudo.
.
Quero força para lutar
Contra o vento em desalinho,
Correr por sobre os sonhos
E colher a mansa brisa
da esperança.
.
Quero esperar,
com a certeza de chegar,
Vencendo dores,
Calando prantos,
Sorrindo, nas partidas.
.
Quero ir além
dos meus sentimentos,
Subtraindo a pequenez
dos açoites,
Ignorando ameaças de tempestades,
Revigorando o meu ser,
Em direção ao meu amor
que vale a pena.
.
Por sobre pedras,
replantarei o meu jardim.
E, em cada amanhecer,
Hei de ver novas flores se abrirem.

4 comentários:

  1. Oi Lice, novas flores hão de se abrir a cada verso, a cada poema que você faz com a delicadeza que lhe é peculiar. Lindos versos amiga ! Bj grande.

    ResponderExcluir
  2. Lice, como você, por sobre as pedras também plantei meu jardim.
    Belo poema.
    Parabéns.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Olá Lice! Tudo bem?
    Escolheste uma bela imagem com flores coloridas para representar tão bem um poema reflexivo, introspectivo e profundo. Versos e palavras perfeitas para uma inspiração única, parabéns grande poetisa!
    Beijos, Vilma

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Otelice,

    Vim até aqui para te agradecer pelas palavras de conforto. valeu! amiga.

    João

    ResponderExcluir