segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É Natal!


Vem o Natal.
Acorda o cristão do seu sono profundo e prepara-se, a festejar.
Famílias se preparam, arrancam do esquecimento a velha árvore de Natal e preparam-se, a festejar.
E, passada a festa, as palavras se recolhem, os olhares, outra vez, se desviam, os corações esquecem e continuam a caminhar.
Para onde?
Ora, continuam a caminhar.
E, para trás, permanecem, nos caminhos, as mãos vazias de pão, o brinquedo que já se quebrou, o olhar tristonho, ante a esperança perdida, na espera de um próximo Natal, data marcada para o manifesto, o alvoroço passante da "fraternidade".
E Jesus?
Lembremos: veio ao mundo, não para simbolizar festas, não para construir templos suntuosos, em torno de casebres famintos, não para amenizar, por instantes a dor profunda dos que sofrem, mas para tornar a vida símbolo de Verdade, Justiça, Liberdade, Amor e Paz.

Que bom que existem, ao menos estes instantes! Contudo...
Nós que conseguimos criar festas e alegrias, instantanizar a fraternidade, precisamos aprender a eternizar, nos nossos corações, o sentimento, o significado  do Natal.
Que o Senhor nos abençõe e nos ajude a ser verdadeiros cristãos, dando-nos Sabedoria para suplantar a nossa pequenez e alcançar a profunda,  imensurável compreensão de Deus.
FELIZ NATAL!

3 comentários:

  1. Minha querida

    Hoje passei para agradecer o carinho e desejar um Feliz Natal e um novo ano, cheio de amor e paz, junto de todos os que te são queridos.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. Otelice, Tudo bem amiga?
    Grata pelas palavras de carinho. Vim lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações junto aos seus familiares e amigos.
    Saúde, paz e amor na sua vida.
    Muitas inspirações poéticas em 2011.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal Otelice, um Ano Novo cheinhos de coisas boas , melhor que 2010,

    Bjs!

    ResponderExcluir