O mundo, neste tempo novo, redefine situações, recria conceitos, constrói outros, interfere nas relações e, cada vez mais, aproxima o homem da máquina, consequentemente, afastando-o do Outro, criando assim solidões, distanciando relações. Mas o ser humano carrega, em si, a necessidade de agrupar, aglomerar, conviver, discutir, dialogar, necessidades que o impulsionam, sempre, em direção a alguém. Não nasceu para ser só.
E, seja através da internet ou nas relações aí pela vida afora, surgem-nos os amigos. Seres que, conosco se identificam, num sentimento que também não se explica, mas que vem nos afagar o coração, por vezes até, vendo, percebendo os nossos defeitos, porém, só enxergando a nossa alma, o nosso coração.
Aos amigos, o meu afeto, o meu imenso carinho, a minha gratidão.
Que bom, ter o dia do amigo que nos faz parar, refletir e enxergar o valor da amizade!
Beijo grande, no coração de todos!
Oi minha rosa da poesia!
ResponderExcluirLindo seu texto e diz do apego das pessoas as coisas vãs, deixando a amizade tão simples e próxima de lado.
Amo-te amiga.
Beijos de luz.
Feliz com sua amizade querida.
Goretti
Olá Otelice:
ResponderExcluirParabéns pela bela mensagem valorizando a amizade, o afeto e gratidão que temos por aquelas pessoas as quais temos afinidades. Que Deus continue iluminando sua vida. Muita inspiração poética, saúde, paz e amor no coração porque vc é uma pessoa ESPECIAL, acredite! Bjs da amiga, Vilma
Parabéns pelo texto. Vim deixar meu abraço demorado. E um beijo
ResponderExcluirOi Lice, sua amizade me faz feliz também e de fato, o valor de uma verdadeira amizade é icomensurável... As escrituras dizem que quem acha um amigo encontra um tesouro. Obrigada por sua amizade sincera, sua simpatia e carinho sempre presentes em meus espaços poéticos, na minha vida. Te admiro e te gosto muito. Bjs,
ResponderExcluirÚrsula